terça-feira, 5 de outubro de 2010

Sobre Tiririca, Técnicos de futebol e pior do que está fica...



Chegamos ao extremo. Conduzimos (detalhe: eu não votei nele) um comediante para um cargo de extrema importância e o pior é que não vi Tiririca falar sério durante toda a campanha.
O ponto positivo disso tudo é que ele foi o primeiro deputado honesto de todos os tempos a ser eleito... Falei merda... Mas é verdade, ele não prometeu nada, apenas brincou durante a campanha...
O tempo passa e sempre vemos falta de seriedade em nossos representantes parlamentares. Aonde isso foi parar. Dá nisso mesmo. Um comediante pode até se sentir em casa, pois não ser sério é o que eles fazem de melhor.
Agora a bomba... Ele pode nem chegar a ocupar o cargo porque há indícios que ele seja analfabeto... Pensa na merda toda.
Um analfabeto chegando a ser deputado federal com mais de um milhão de votos. Estou de luto! O pior é que muitos votaram de zoeira... Falta consciência, falta estudo, falta pensar antes de fazer merda... Falta também planejamento...
O futebol anda há tempos como a política. Desorganizado. A rotatividade de técnicos é assombrosa. Mas o técnico entra em campo? Até quando ele é determinante?
Não quero dizer que ele seja desnecessário, porém não dá pra ficar interrompendo o trabalho de um técnico por que ele não alcançou uma determinada meta.
É preciso planejamento. Um político não governa apenas alguns meses, nem apenas um ano. Damos tempo para os parlamentares realizarem suas obras (Perda de tempo), o técnico merece também, não?
Não. É preciso crucificar alguém. Culpar alguém pelo mau funcionamento das coisas.
Como bom corintiano, cito o caso de Mano Menezes que ficou quase três anos no Timão e viveu fases boas e ruins, no entanto não foi dispensado e deu a volta por cima.
Tudo isso acontece por causa dos que pensam que “pior do que tá não fica”. Por isso votam no Tiririca, no Romário, no Bebeto, e em vários outros, e também acabam despedindo técnicos que poderiam se superar e apresentar desempenhos satisfatórios. Por que só confiamos nas pessoas erradas? Acredite pior do que está, fica...

Um comentário:

  1. Olá Alaor, grande reflexão!
    Para aqueles que pensam que "pior do que tá não fica" certamente não estão preocupados com o futuro deste país, assim como a maioria que lá estão.
    Política no Brasil parece realmente coisa de palhaço, vira uma " palha açada" Assim mesmo! Que diferença faz?
    Eles estão em um picadeiro!

    Quem sabe um dia a gente muda isto.

    ResponderExcluir